Crédito

ESTRUTURAÇÃO DE SEGMENTO PME.

FAZEDORIA.

Revisão de estrutura, anteriormente voltada para atender os segmentos Estratégico e Corporate. Desde o Diagnóstico e Concepção até a Execução. Operacionalização de Canais (Televendas, Representantes e Agentes de Negócio).

Na América Latina nós entregamos um forte crescimento no Brasil, auxiliado pelo aumento da penetração do crédito e esforços de captação de mercado, particularmente, pela introdução do segmento PME.” CEO Global.

EM 3 ANOS, 42% DE CAGR EM CRESCIMENTO DE RECEITA. AUMENTO DE BASE DE 20 MIL PARA 350 MIL CLIENTES.

 

ESTRUTURAÇÃO DE SEGMENTO PME. REESTRUTURAÇÃO DO CANAL TELEVENDAS.

FAZEDORIA.

Planejamento e estruturação do plano de expansão do Canal Televendas (inbound e outbound), para atendimento ao novo segmento de Pequenas e Médias Empresas. Business Case, proposta de valor e definição de remuneração. Análise de oportunidades e recomendações para alavancagem de vendas, ativação e recompra,. Implantação da operação, estabilização e manutenção de resultados. O crescimento acelerado das PAs garantiu vantagem competitiva da empresa no mercado, e redução no custo unitário de vendas.

EM 1 ANO, CRESCIMENTO DE 203% NO CANAL TELEVENDAS, AUMENTO DE 300% NA PRODUTIVIDADE POR PA E REDUÇÃO NO CUSTO UNITÁRIO DE VENDAS.

 

ESTRUTURAÇÃO DE SEGMENTO PME. REESTRUTURAÇÃO DO CANAL REPRESENTANTES.

FAZEDORIA.

Planejamento Estratégico e Estruturação do Plano de expansão do Canal Representantes. Mapeamento de indicadores de performance e processos crítico e plano para redução de conflitos. Padronização de novo modelo de atuação, a partir da definição de territórios e implantação de novas políticas comerciais e de remuneração. Análise de custos e margens, identificação de drivers de crescimento, saneamento, capacitação e captação de novos representantes, Comprovação de proteção territorial e maior fidelidade à marca, após implantação do projeto.

VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DAS FERRAMENTAS DE ACOMPANHAMENTO E GESTÃO. EM 1 ANO, CRESCIMENTO DE RECEITA DE 161%.

 

ESTRUTURAÇÃO DE SEGMENTO PME. CRIAÇÃO DO CANAL AGENTES DE NEGÓCIOS.

FAZEDORIA.

Criação da força de vendas direta do Canal de Agentes de Negócios, anteriormente chamados de Assistentes de Manutenção. Definição de territórios e indicadores de atuação, Formatação de perfil de profissionais e metodologias de contratação, bem como definição de ferramentas gerenciais e de supervisão operacional. A comprovação do modelo de atuação e as políticas comerciais e operacionais implantadas culminaram em plano de ação para expansão deste novo Canal.

APÓS IMPLANTAÇÃO, NO 1º TRIMESTRE PERCEBEMOS AUMENTO DE 96% NO TICKET MÉDIO DAS VENDAS DESTE NOVO CANAL.

 

REESTRUTURAÇÃO DO CANAL DISTRIBUIDORES.

FAZEDORIA.

Mapeamento, identificação de fatores críticos, revisão e planejamento estratégico para saneamento e reestruturação de novo Canal de Distribuidores. Identificação e mapeamento dos fatores de alto risco na operação, nos pilares de Liability, Pricing e Compliance. Detalhamento de diretrizes para mitigação dos problemas encontrados, simultaneamente à implantação do novo modelo de segmentação do Canal. Definição de políticas comerciais, análise de risco, mapa de atuação de atendimento e dimensionamento de nova estrutura.

ENTREGA DE NOVA SEGMENTAÇÃO DO CANAL, COM FILTRO E SANEAMENTO DE 550 PARA 270 DISTRIBUIDORES, RESPONSÁVEIS POR 98,6% DA RECEITA DO CANAL.

 

HOUSE DE PROJETOS ESTRATÉGICOS. RENTABILIZAÇÃO DO SEGMENTO PME.

FAZEDORIA.

Implantação do novo modelo de atendimento. Assessment e redesenho de toda operação do Canal Televendas, do welcome call à retenção de clientes. Quantificamos oportunidades financeiras, revimos a política comercial dos produtos e definimos papéis e responsabilidades de todos os players da cadeia, além de implementarmos indicadores para mensuração de resultados de vendas e retenção. Com a melhoria nos processos, treinamento e criação de contraofertas, tivemos aumento no volume de retenção de clientes.

EM PILOTO, RESULTADOS DE 36% DE RETENÇÃO vs 20% DA ÁREA CONTROLE (DELTA 16 pp.). EM 12 MESES, PROJETAMOS INCREMENTO DE R$ 14.2 MILHÕES NO RESULTADO.

 

HOUSE DE PROJETOS ESTRATÉGICOS. REDESENHO DE ÁREA (CMO).

FAZEDORIA.

Projeto de redesenho organizacional do departamento de Marketing. Identificamos sobreposição de atividades, baixo atendimento e eficiência, além de baixo alinhamento com a estratégia da empresa. Realizamos um extenso levantamento das necessidades internas, mapeamento de processos-chave e Benchmarks externos para implantação de uma visão independente para o departamento. Terceirização de serviços “não core”, implantação de sistema de gestão de demandas, otimização de processos e definição clara de papéis e responsabilidades.

CONSOLIDAÇÃO DA ÁREA COM MAIS AUTONOMIA EM MARKETING, MODELO DE ATUAÇÃO PERPETUADO E MELHORA PERCEBIDA NO NÍVEL DE SERVIÇO (QUALIDADE E PRAZOS).

 

HOUSE SE PROJETOS ESTRATÉGICOS. DESENVOLVIMENTO DE NOVO PRODUTO DE CRÉDITO.

FAZEDORIA.

Identificamos grande sinergia entre produtos para pessoa física e jurídica, como oportunidade de incorporação pela área de negócios. Trabalhamos na análise financeira do projeto, incluindo o “face-off” de produtos similares, criação de indicadores, simplificação do range de preços, sizing do mercado, churn, análise de performance do produto e pesquisa de percepção com consumidores.

OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS e MAIOR EFICIÊNCIA OPERACIONAL DA EMPRESA.

 

HOUSE SE PROJETOS ESTRATÉGICOS. ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE CONSUMER.

FAZEDORIA.

Trabalhamos no business plan da nova área, realizamos um roadmap estratégico no desenvolvimento de produtos para o consumidor pessoa física. Análise e reposicionamento de marca e estruturação de time, para entrada da empresa neste novo segmento.

ENTRADA DA EMPRESA EM NOVO PATAMAR DE ATENDIMENTO PARA PESSOA FÍSICA, COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO FINANCEIRAS.

 

HOUSE SE PROJETOS ESTRATÉGICOS. PRICING E RACIONALIZAÇÃO DE LINHA DE PRODUTOS.

FAZEDORIA.

Projeto extremamente complexo, para empresa líder no setor de crédito no Brasil, cujo desafio era a migração de clientes de um sistema legado para uma nova plataforma. A 360º Graus trabalhou na reestruturação e proposta de modelo de pricing simplificado, a partir da análise da base de clientes, diferentes planos e pacotes de tarifas.

NOVA SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES, OTIMIZAÇÃO E REDUÇÃO DE PLANOS E PACOTES DE TARIFAS, GARANTINDO A MESMA RECEITA, SEM PERDA FINANCEIRA.

 

HOUSE DE PROJETOS ESTRATÉGICOS. REESTRUTURAÇÃO DE CANAIS COMERCIAIS.

FAZEDORIA.

Análise e reestruturação dos canais de vendas PME: Televendas, Agentes de Negócios e Representantes. Realizamos o mapeamento de fragilidades, analisamos gaps de processos e fizemos um deepdive completo na operação, identificando oportunidades e visando a otimização de custos com maior eficiência.

ABERTURA DE 96 FRENTES DE TRABALHO, RESPONSÁVEIS PELA DRÁSTICA REDUÇÃO DE VENDAS DE BAIXA QUALIDADE, ALÉM DA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS PROCESSOS, MAIS ROBUSTOS E CONFIÁVEIS.